sexta-feira, 8 de abril de 2011

Combinando em descombinar

Fui olhar no Aurélio – não, no Aurélio não, a moda agora é consultar o Houaiss. Fui olhar no Houaiss o significado de descombinar e lá estava desfazer um acordo, combinação etc, feito anteriormente.

Mas peço licença, que me perdoem o Aurélio e o Houaiss, vou me apossar da palavra em questão e criar para ela um outro significado.

Antigamente eu acreditava (ou acreditava-se) que se eu calçasse um sapato amarelo, o cinto teria que ser amarelo, assim como a bolsa os brincos, o relógio e talvez até a calcinha; tudo combinandinho. Mas não é bem assim. Mais do que combinar, o grande segredo é fazer com que roupas e acessórios se complementem e formem um conjunto harmônico. Então seguindo esse meu raciocínio, combinar roupas e acessórios pode ser uma coisa desastrosa quando feita de maneira exagerada. E descombinar, o que é? Para isso eu tenho duas definições:

Número 1: você tenta combinar cor do batom  + esmalte  + meia + blusa + sapato e quem sabe o brinco.  Imagine tudo isso num tom assim, rosa chock. De tanto tentar combinar acabou saindo uma coisa assim, descombinada.

Número 2: num dia de muita inspiração você olha para o armário e diz “ok, se não preciso usar tudo da mesma cor para combinar, vou tentar harmonizar o visual.” Dito isso você se joga e sai do outro lado do armário trajando: jaqueta de couro marrom, bota lilás, saia verde e quem sabe um brinco dourado só pra finalizar. Arrasou? Não, você descombinou geral.

Agoram preparem-se para conhecer a Samatha, nossa japa hardcore. Ela resolveu que ia combinar e para não correr o risco de errar se jogou no lado negro do armário. Detalhe para o sapato, amei, pena que não tenho personalidade para tanto.




E é claro, Helena Sofia, que esqueceu que estamos perto da Páscoa , ao invés de vir vestida de coelho, foi logo colocando um modelito de festa junina.




E como (des)graça pouca é bobagem as duas tinham que tirar foto juntas.


Obs: detalhe para as pernas tortas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caia dentro: