segunda-feira, 21 de maio de 2012

A Helena é uma Cebola II

Como disse alguém por aí, o inverno está de volta, e com ele a temporada de cebolas!

Com o inverno, também vem aquele papinho: "adoro o frio, todo mundo fica mais bonito, elegante" e blablablá. Dizem que é só jogar um casaco por cima da roupa e você vira uma diva(o). Mas eu sou a prova viva de que isso é uma lenda, e vou explicar porque.

O inverno, e consequentemente o frio - no caso de Curitiba - força-nos a usar muitas roupas. MUITAS roupas. Aí acontece aquele efeito cebola que a Kátia já contou pra vocês. Dependendo das roupas de inverno, umas duas camadas são suficientes pra esquentar, mas e se você quer usar aquele vestido regata de florzinhas e tá aquele frio (É óbvio que você vai querer usar um vestido desses no inverno!)? Aí já são necessárias mais camadas: uma blusa de manga comprida, blusa de lã, jaqueta, uma touca pra complementar o look e se manter na moda, as meias de lã, bota, polaina, cachecol, protetor de orelha, mais um cachecol pra cobrir o nariz quando sai de casa à pé, mais uma meia curta pra não gelar o dedão, casaco comprido e voilà! Você está pronto pra sair do iglu de casa. Além de não conseguir se movimentar, também está parecendo o bonequinho da michelin. E se você é daquelas pessoas arco-íris que nem eu, vai misturar as cores de tudo e ficar parecendo um pokémon gordo e psicodélico! Certamente, uma diva. Ou uma cebola diva.

Deus é grande e tirou a Kátia do meu caminho na última queda monumental no armário em dia de frio. Era parecida com a roupa da foto abaixo, mas as meias eram vermelhas e eu estava de coturno marrom, com o cachecol roxo. E devia ter mais umas vinte peças por cima, lógico. Sorte que eu ando rápido e tinha uma meia cor da pele no armário do banheiro. Passei no corredor como o The Flash e ninguém me viu. Porém, ninguém está livre dos porteiros e das câmeras de segurança. Portanto, recomendo Manaus ou Fortaleza nos meses de junho a agosto. E aceito passagens de presente.


Foto de Kátia Dias - NEM PENSE EM POSTAR AQUELE GIF!

5 comentários:

  1. Ooooiii!!!
    Amei o blog! Cris Guerra inspired?! rsrs
    Adorei o biquinho na foto (rs) e que saia mais linda (e curta! mas a idade permite né? rs)
    Bjssss
    Vi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivi! Não é uma saia, é um vestido! Aquele de verão florido mesmo!! Com a quantidade de blusas por cima, ele acaba encolhendo, hehehehe

      Excluir
  2. Sério?! hahahaha
    Isso só deixou tudo mais especial! ;-)
    Bjsss querida!
    Vi

    ResponderExcluir
  3. Adorei a cebola!!! Aliás, adoro vc seja cebola ou berinjela! Beeeijos. Faça constar em ata, eu odeio invernos e as mil roupas, casaquinhos e meias que temos que usar, viva o vestido florido tomara que caia, viva Fortaleza, Aracaju e Manaus! heheh

    ResponderExcluir

Caia dentro: