quarta-feira, 23 de março de 2011

Polainas

Caros seguidores fissurados por moda! O momento esperado chegou! Finalmente, Katia Dias, nossa gloriosa Gloria Kalil da moda non-sense, enviou seu parecer para abrilhantar nosso blog.
Leiam e comentem.

De acordo com a Wikipedia (tá, eu sei que o nível de confiabilidade da Wikipedia pode não ser tão bom mas era o que tinha no momento) Polaina é o nome de uma peça de roupa, geralmente de lã, usada por cima do sapato. Sua função é proteger a parte superior da perna e o peito do pé. A polaina foi bastante popular na década de 80 e é usada até hoje.
Eu devia ter uns nove ou dez anos. Não sei como, um dia uma polaina apareceu lá em casa. Talvez fosse um presente mas acho mais provável que alguém estivesse tentando se desfazer dela. O fato é que aquela polaina cinza de lã veio parar nas minha mãos, ou melhor, nos meus tornozelos. Tentei usá-la algumas vezes mas, por mais que fizesse frio no inverno de São Paulo, não era o suficiente para justificar o uso.
O tempo passou, as polainas cinzas ficaram para trás mas eis que essa semana a Helena aparece na minha sala, toda de preto e vestindo polainas! Na verdade são meia disfarçadas de polainas, mas tá valendo mesmo assim. Sem perder tempo fomos até o corredor do prédio para tirar as primeiras fotos do blog. Desculpem se a qualidade das fotos não for tão boa mas na falta de uma máquina decente tive que usar meu celular.
O engraçado na nossa sessão de fotos foi que a cada passo que ouvíamos nas escadas parávamos o que estávamos fazendo para esperar a pessoa passar até que a Helena, com suas bolas-fora geniais, disse para uma copeira que descia as escadas: 
             - Oi! A gente tá fazendo coisinhas aqui.
E eu:
             - Como assim fazendo coisinhas Helena?
Talvez nesse exato momento o andar inteiro esteja desconfiado que eu e Helena temos um caso.
Enfim, não se acostumem com a sobriedade da Helena. Ela é bem mais colorida (tem dias que até demais). Para não deixar tudo tão dark ela colocou um colar feito de fuxicos coloridos. 



Vestido de algodão da Hering
Meia 3/4 (virada pra usar como polaina) que deve ser da Renner...
Fuxicos paulistanos
Sapatilha roxa (maior que meu pé): tô vendendo.
Aguardem! As próximas avaliações podem ser bombásticas...


Um comentário:

  1. É... costumava chamar esse adereço de caneleira de lã mesmo... e para não dizer que Helena caiu totalmente "fora" da moda, até que nos últimos tempos tem-se usado tal peça em algumas composições por aí... ;p

    ResponderExcluir

Caia dentro: